/

27 de Setembro de 2010 13h35

A Associação Nacional de Transportes Públicos promove em Cuiabá workshop sobre o desempenho das organizações de transporte e trânsito

27/09/2010

Cléverson Brandão-Da Assessoria – SMTU

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) promove, em Cuiabá, no 29 de setembro, o workshop regional gratuito do premio ANTP de Qualidade: “Como melhorar o desempenho das organizações de transporte e trânsito”. A ANTP é uma entidade civil criada em 1977, voltada ao setor de transporte público e do trânsito urbano no Brasil e que tem por objetivo desenvolver e difundir conhecimentos visando seu continuo aprimoramento, promove bienalmente, seminários, cursos e outros eventos destinados ao debate e busca de soluções para os problemas da mobilidade nas cidades brasileiras.

A ANTP secretaria as atividades do Fórum Nacional de Secretários de transportes Urbano e representa no Brasil, a União Internacional de Transportes Públicos (UITP), órgão consultor das Organizações das Nações Unidas (ONU), com sede em Bruxelas na Bélgica. Possui mais de 300 associados, entre órgãos públicos – gestores de transporte público e de trânsito, empresas operadoras públicas e privadas, sindicatos patronais e de empregados, fabricantes e prestadores de serviço, consultores e universidades.

O Worshop tem o propósito de estimular as organizações de transporte a adotar modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho. O premio ANTP de qualidade criado em 1995, é um programa de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência da gestão do transporte e trânsito urbano, com ciclo bienal, tem caráter institucional e de reconhecimento púbico, outorga a cada vencedor troféu e certificados, bem como direito à divulgação de suas experiências nos periódicos da Associação e da direito a ostentar um sinal representativo da premiação. 

O evento é voltado para os dirigentes das organizações – operadoras rodoviárias urbanas e metropolitanas, operadoras metroferroviárias, gestores de transporte e transporte e transito e operadoras de transporte rodoviário de longa distância visando à divulgação do Programa de Incentivo, treinamento e Educação para a Melhoria da qualidade e Eficiência da Gestão de Transporte e Trânsito Urbano.

Secretarias de governo como, Meio Ambiente e entidades representativa de classe, como sindicatos de motoristas, bem como prefeituras de outros município já confirmaram presença. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita por e-mail para a SMTU, que colabora na organização do evento no endereço eletrônico odaylza@bol.com.br ou por fax (65) 3315 – 4227, aos cuidados da Sra. Odaylza.

“O Workshop será uma excelente oportunidade de compartilhar resultados estratégias bem sucedidas bem como realizar uma auto-avaliarão do setor de transporte e trânsito”. Afirma o secretario da SMTU, Edivá Alves.  A Agecopa também é uma das participantes do evento. O diretor de Infraestrutura da Agência, Carlos Brito Será um dos palestrantes.

O workshop da ANTP será realizado no dia 29 de setembro em Cuiabá, das 08h00 às 12h30, no Memorial da Água Engenheiro José Luiz de Borges Garcia – SANECAP – Avenida Presidente Marques  s/n – Bairro Quilombo – Cuiabá – MT, 

Mais informações:
Coordenadoria de Educação para o Trânsito/SMTU – 3315 4201 ou 4200.
3315 4229