Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / SUSPENSÃO

24 de Março de 2020 09h48

Prefeitura suspende novas solicitações de serviços da Secretaria de Meio Ambiente

24/03/2020

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá suspende novas solicitações de serviços executados pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano durante o período de isolamento em razão do Coronavírus.

A adoção dessa medida foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro como parte de uma série de outras medidas emergenciais em virtude da decretação de situação de emergência na prevenção e contágio pelo novo Coronavírus. Desde o dia 16 de março, a Prefeitura de Cuiabá já editou quatro decretos 7.839, 7.846, 7.847 e 7.849, todos do corrente ano, elencando ações para o combate à disseminação do vírus.

“Estamos tentando tomar as medidas mais adequadas para proteger a população cuiabana nessa verdadeira guerra contra o novo coronavírus, Para isso, a participação de todos é fundamental. Não adianta só cobrar do prefeito, do governador, do ministro ou do presidente da República, se cada um não fizer a sua parte. É fundamental que todos redobrem a higiene pessoal, lavando as mãos constantemente, usando álcool em gel, além disso é preciso cuidar dos grupos de risco, fazer o isolamento social... Só assim com todos ajudando, todos fazendo a sua parte, é que conseguiremos evitar a proliferação rápida do coronavírus”, explicou Pinheiro.

No período de 23 de março a 05 de abril, período de isolamento social determinado pelo prefeito de Cuiabá em decreto, servidores da Pasta estarão realizando somente a análise dos processos já abertos. Serviços como emissão de alvará de obras, habite-se e emissão de taxas também estão suspensos, mesmo que a solicitação já tenha sido realizada.