Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / INFORME-SE

17 de Abril de 2020 14h17

Confira quais serviços ainda estão sendo executados pela Secretaria de Meio Ambiente em sistema home office

17/04/2020

NAIARA LEONOR

Trabalhando em sistema home office desde o dia 23 de março, os servidores da Prefeitura de Cuiabá tem se adaptado para continuar oferecendo serviços essenciais à população. Na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, serviços como emissão de alvarás e análises de processos, executados pelas Diretorias de Gerenciamento Urbano (DGU) e Ambiental (DGA), continuam sendo oferecidos de forma online e novos canais de atendimento foram criados para solucionar dúvidas do cidadão.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que decretou o sistema de trabalho dos servidores municipais em caráter home office por se preocupar com a saúde e segurança da população, adaptamos os serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente. Alguns deles já eram realizados virtualmente e agora ampliamos esse sistema para atender cada vez melhor o cidadão”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Na DGU, a equipe de técnicos municipais continua oferecendo os serviços de regulação de obras, aprovação de projeto, alvará de obras, alvará de tapume, alvará de demolição, habite-se, consulta previa, certidão de parcelamento do solo, certidão de demolição, certidão de uso e ocupação do solo, EIV/RIV, atestado de regularização, todos por meio do site http://www.smades.cuiaba.mt.gov.br/. As dúvidas podem ser tiradas pelo email dgu.smades@gmail.com ou pelos telefones (WhatsApp) (65) 99215-9418 ou (65) 99307-4710.

Já na DGA, o serviço de análise dos processos de licenciamento ambiental continua sendo realizado, porém sem vistoria, ou seja, os técnicos trabalham apenas com processos que já foram vistoriados antes do período de isolamento social. A equipe de servidores também está atendendo as solicitações do Ministério Público Estadual (MPE) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) emitindo pareceres técnicos de processos. O atendimento aos munícipes está sendo realizado também pelo site http://www.smades.cuiaba.mt.gov.br/ e pelo telefone, somente por ligação (65) 99344-5850 ou pelo email cla.ambiental@cuiaba.mt.gov.br.

O protocolo da Secretaria de Meio Ambiente também está funcionando, assim como a RedeSim continua oferecendo serviços de emissão de alvarás e abertura de MEI’s, ambos de forma online. Os canais de atendimento são protocolo.smades@gmail.com e pelo WhatsApp (65) 99342-7878, redesimsmades@cuiaba.mt.gov.br e WhatsApp (65) 99342-7878. Todos os atendimentos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano são realizados de segunda a sexta, das 14h às 18h.