Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável / SUGESTÃO DE PAUTA

10 de Dezembro de 2019 15h35

2ª Feira das Orquídeas apresenta mais de mil espécies e contribuirá com causa animal

10/12/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Mais de mil exemplares de orquídeas serão expostos durante a Feira de Orquídeas, que acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro, na Praça Ipiranga. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, e vai contribuir Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Oppa).

Isso porque os frequentadores que doarem 1kg de ração para cães ou gatos ganharão uma muda da planta, contribuindo com a manutenção de dezenas de bichos resgatados de situações de vulnerabilidade.

O organizador do encontro, Edsoney Arraes, lembra que na primeira edição da Feira, em julho, foram arrecadados mais de 700 kg de ração.

De acordo com ele, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs entre terça-feira e a sábado, e de 8h às 15h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK.

SERVIÇO

O que: Feira das Orquídeas 

Quando: de 10 a 15 de dezembro, de 8h às 20h 

Onde: Praça Ipiranga