Comunicação / DICAS

26 de Janeiro de 2018 14h20

Confira as principais atrações e eventos para o final de semana na Capital

26/01/2018

COMUNICAÇÃO INTERNA

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá lista os principais eventos, entretenimento e atrações culturais deste final de semana (26, 27 e 28) para situar o cidadão e os servidores públicos na programação. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que atua em obras, eventos e programações para movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento da população cuiabana.

Saiba mais: Prefeito e secretários dialogam sobre alternativas de uso das praças públicas

Confira:

Atrações culturais

A Orla do Porto se consolida entre as principais referências culturais da Capital, além de ser caracterizar como um espaço voltado à realização de grandes eventos.  O local atrai muitos turistas e pessoas que podem aproveitar as opções constantes no tradicional ponto cuiabano.

Neste período de férias, o artesanato se faz presente no local sob o comando da Associação Homens e Mulheres de Fibras, presidida pela dona Sonia Aparecida de Freitas.

O que: Artesanato na Orla

Onde: Orla do Porto - Avenida Beira Rio, 9008-9032 - Porto, Cuiabá - MT,

Quando: Todas as Sextas, Sábados e Domingos

Horário: 17h às 22h

A artista plástica Nadja Lammel continua com a exposição ‘Naturalis’. A amostra permanece, em cartaz, até fevereiro e a entrada é gratuita. As telas foram produzidas sob técnicas de grafitti e da pintura tradicional regionalista buscando promover e valorizar a cultura e a natureza mato-grossenses, inseridas em um contexto urbano.

O que: Exposição de Arte

Onde: Galeria Lava Pés - Av. José Monteiro de Figueiredo, 510 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT

Quando: Segunda à sexta

Horário: 13h às 19h

A Praça da Mandioca inova mais uma vez com a Batalha de Poesias. O evento é aberto para quem deseja participar e as regras são bem simples: serão três rounds, com duração de 3 minutos e o participante não terá o auxílio de nenhum instrumento musical, figurino ou cenário e as poesias precisam ser de autoria própria.

O que: Batalha de Poesias

Onde: Praça da Mandioca - Rua Pedro Celestino, S/N - Centro Norte, Cuiabá – MT

Quando: 27 de Janeiro

Horário: A partir das 19h30

Cinema

Pelas salas de cinemas cuiabanas tem estreias de filmes blockbusters e indicados ao Oscar. A listagem traz três opções em três categorias diferentes. Os filmes estão em cartaz nos três shoppings da capital.

Maze Runner: A Cura Mortal (Estréia)

O terceiro filme da trilogia da saga Maze Runner, Thomas lidera seu grupo de Clareanos em fuga na sua missão final e mais perigosa, até então. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela Cruel que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que o complete vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm feito desde que chegaram ao labirinto.

The Post: A Guerra Secreta (Indicado ao Oscar)

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do jornal americano The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

O Touro Ferdinando (Animação)

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Ainda para os amantes do cinema, o Cine Sesc apresenta os filmes Eu, Daniel Blake e Minha Vida de Abobrinha.

O que: Apresentação de Filmes

Onde: Sec Arsenal  -  Rua 13 de Junho, S/N - Centro Sul, Cuiabá

Quando: 26 e 27 de janeiro

Horário: A partir das 18h00

Show e Eventos

A dupla sertaneja nacional George Henrique e Rodrigo,  afilhados musicais da dupla Bruno e Marrone, traz grandes sucessos como a música que está nas paradas "Copo em Copo".

O que: Show Sertanejo Nacional

Onde: Gerônimo West Music - R. Mal. Floriano Peixoto, 401 - Centro, Cuiabá - MT

Horário: A partir das 23h00

O mais tradicional bloco de carnaval de Cuiabá e região, a Confraria Bode do Karuá, existente há 19 anos, começa aquecer os cuiabanos para o Carnaval. A apresentação esse final de semana tem o bônus de 50% de desconto no valor do ingresso para servidores públicos municipais, estaduais e federais.

O que: Confraria Bode do Karuá

Onde: Musiva - Av. Beira Rio, 4435 - Porto, Cuiabá - MT

Horário: A partir das 18h00

O DJ e produtor musical brasileiro Gabe que ficou mundialmente famoso através de seu projeto de psy-trance Wrecked Machines  quando alcançou o posto de top 55 do mundo, em 2006, se apresenta em solo cuianano.

O que: Gabe (Eletrônica)

Onde: VOZZ - Rua 24 de Outubro, 370 - Centro Norte, Cuiabá - MT

Horário: A partir das 23h

O projeto ‘Verão 065’ continua o verdadeiro esquenta para o Carnaval engajados pela área verde do Pier da Orla do Porto.

O que: Verão 065

Onde: Orla do Porto - Avenida Beira Rio, 9008-9032 - Porto, Cuiabá - MT,