Habitação e Regularização Fundiária /

16 de Julho de 2010 09h00

Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado e CEF definem sorteio de casas

16/07/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Após se reunir ontem (15-07) com o superintendente Regional em exercício da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, afirmou que a parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal, "em prol da dinamização de benefícios sociais amplos", tem surtido efeito positivo. A política de habitação popular, como ressalva, "sinaliza um dos reflexos dessa união de trabalho pelos mais carentes". Participaram da reunião José Antônio de Carvalho, gerente Regional de Construção Civil – CEF; Lúcia Thereza de Almeida, superintendente de Políticas de Habitação; João Emanuel, presidente da Agência Municipal de Habitação Popular (Cuiabá), e o engenheiro civil (AMHP) Mário Mattoso.

O prefeito destacou que essa é uma parceria que tem dado certo. “A Capital vai receber 2.243 unidades habitacionais, destinadas às famílias de baixa renda (que percebem até R$ 1.395 reais)”, pontuou. “A parceria entre o setor de Habitação do Governo do Estado, a Agência de Habitação do Município, e a Caixa Econômica Federal, premiará a população de Cuiabá com milhares de casas", disse ele.

Para o presidente da AMHP, João Emanuel, essa parceria entre os governos estadual, municipal e federal (CEF, Ministério das Cidades), do programa 'Minha Casa, Minha Vida', já registrou 70 mil inscrições, o que prova o interesse e necessidade das pessoas pela casa própria. O setor de Habitação de Cuiabá montou estandes nos bairros para facilitar o cadastramento dos interessados, via internet. Os 70 mil inscritosconcorrerão ao sorteio de cerca de 2.243 unidades, adiantou Emanuel.

"Essas pessoas serão selecionadas através de cadastro já formatado pela Setecs e Prefeitura de Cuiabá. Além disso, selecionaremos aquelas famílias que residem em áreas de risco e mães solteiras, chefes de família, com maior número de filhos. O trabalho será desencadeado em parceria harmônica entre Prefeitura, Estado e CEF", diz Emanuel.