Habitação e Regularização Fundiária /

16 de Julho de 2010 17h15

Prefeitura de Cuiabá entrega mais 200 títulos de posse de imóveis

16/07/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Agência Municipal de Habitação Popular, entregou ontem (16-07) à noite mais 200 títulos CDRU(s) - Contrato de Cessão de Direito Real de Uso aos moradores do bairro Dr. Fábio, região Norte no Grande CPA. O prefeito Chico Galindo foi representado pelo presidente da Agência de Habitação João Emanuel, juntamente com o secretário de Esportes e Cidadania, Néviton Fagundes. Ambos ressaltaram o esforço desta gestão em promover a regularização fundiária em Cuiabá. De 2005 para cá, conforme Emanuel, já foram entregues mais de 14 mil títulos, o documento que garante a posse dos imóveis ocupados.

"Vocês merecem receber este documento, e agora podem dizer com total segurança: sou proprietário da casa onde moro. Sofreram muito para que este dia se tornasse realidade. Apanharam da Polícia e dormiram ao relento noites a fio. Enfim, agora são proprietários dos imóveis, ninguém mais pode tomá-los de vocês! Este documento representa que não podem mais ser tratados como grileiros", destacou João Emanuel.

Ele justificou a ausência do prefeito Chico Galindo, e disse que a consolidação da entrega de milhares de títulos CDRU(s) é um trabalho conjunto de toda a equipe da Prefeitura, mais parceiros institucionais. "Muitos se empenharam, deram tudo de si, para que vocês também fossem beneficiados. Não foi fácil, porém valeu todo o esforço empregado conjuntamente pelos meus colaboradores na Agência. Afinal, nada se faz sozinho, e um trabalho de equipe é primordial para o êxito da empreitada".

João Emanuel anunciou que quase 300 CDRU(s) estão prontos para serem entregues aos moradores do Altos da Serra, e que considera muito importante a regularização fundiária, que começou em 2005, e que o prefeito dá continuidade. “É uma alegria  comprovar que esta gestão assimilou a proposta. O prefeito entende que o documento de posse do imóvel dá segurança aos moradores dos bairros periféricos da Capital, e quer  continuar este trabalho”, afirmou.” Ter a garantia de propriedade da casa é o sonho da maioria das pessoas, e nós continuaremos nos esforçando para transformar o sonho em realidade”, concluiu.