Habitação e Regularização Fundiária /

02 de Agosto de 2010 09h00

Cuiabá cria Conselho Gestor de Habitação

02/08/2010

Marcio Moreira-Assessoria/AMHP

Cuiabá não tem medido esforços para implantar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna principalmente para a população de baixa renda. E com o objetivo de fixar critérios de priorização de linhas de ação, é que foi constituído o Conselho Gestor do FHIS - Fundo de Habitação de Interesse Social.

O secretário de Habitação, João Emanuel, assumiu a presidência do Conselho Gestor, juntamente com outras 25 pessoas entre representantes dos poderes municipal, estadual, legislativo municipal, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e representantes da sociedade civil. “A criação deste conselho terá por finalidade avaliar e designar os valores recebidos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal para aquisição, construção, reforma de unidades habitacionais em áreas urbanas e rurais do Município de Cuiabá”.

João Emanuel ressalta a importância da criação do Conselho Gestor de Habitação, como  um canal que favorece o diálogo direto entre o poder público e sociedade organizada. Em conjunto será possível fixa critérios e obrigações para a utilização dos recursos e assim avançar ainda mais na política habitacional de nossa Cuiabá. O secretário de habitação fez questão de destacar a composição do Conselho, formada de pessoas extremamente capacitadas e interessadas em concretizar os projetos de habitação, ou seja, de ajudar a tirar do papel as demandas existentes de moradia em nosso Município.