Governo /

08 de Agosto de 2012 12h10

Top Cufa 2012: Finalistas de Mato Grosso participam de sessão de maquiagem e fotos

08/08/2012

Angela Jordão - Secom Cuaibá (65) 3645-6054

O Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV), da prefeitura de Cuiabá, será palco da etapa de Mato Grosso do Top Cufa Brasil 2012. Promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), a etapa estadual será realizada no próximo dia 16 de agosto. Nesta quarta-feira (08-08), as finalistas do concurso mato-grossense foram apresentadas à sociedade e participaram de uma sessão de fotos.

No total, 30 belas jovens de Mato Grosso disputam o cobiçado título de Top Cufa Brasil 2012. A representante de Mato Grosso concorrerá ao prêmio nacional no dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro. No estado, se inscreveram para participar do concurso 300 jovens. As potenciais top models são oriundas de comunidades da Grande Cuiabá e de municípios do interior.

O evento tem o objetivo de estimular a autoestima de jovens mulheres de inúmeras comunidades país afora. “A Cufa atua no sentido de dar aos jovens de comunidades em desvantagem social acesso a capacitação, emprego e renda e ainda, trabalha para que tenham acesso a ações que promovam a saúde a valorizem a beleza, daí nasceu a ideia do concurso, que é dar visibilidade a beleza e valor de nossas jovens”, explicou o coordenador da Cufa em Cuiabá, Paulo Ávila.

A iniciativa contempla jovens de 18 a 22 anos. As finalistas das 27 unidades da Federação desfilarão em trajes esportivos e de gala para a escolha da grande vencedora. A nova Top Cufa Brasil 2012 será premiada com um contrato de um ano com a agência Cufa Model. As três primeiras colocadas também terão um dia de modelo em São Paulo, com tratamentos de beleza e figurino especial para presença vip em evento social. 

“É a realização de um sonho. Quero ser modelo e já participei de outros eventos assim. Estou esperançosa de ser vencedora deste concurso promovido pela Cufa. Vejo na carreira de modelo a oportunidade de mudar a minha vida e da minha família”, declarou Eliza Leire Soares, 18 anos, estudante de psicologia, representante de Cuiabá.

O Top Cufa Brasil 2012 é apoiado pela marca de produtos de beleza Pantene - tendo como ícone a top mundial Gisele Bündchen -, e conta em Cuiabá com a colaboração do Programa Valorizando Vidas e da Prefeitura de Cuiabá. Em Mato Grosso, a madrinha do concurso é a primeira-dama da capital, Norma Sueli Galindo.