Governo /

16 de Dezembro de 2011 12h08

SUGESTÃO DE PAUTA - Pedra 90 recebe “Valorizando Vidas no Seu Bairro” neste sábado

16/12/2011

Secom Cuiabá: (65) 3645-6045


Os moradores do bairro Pedra 90, Regional Sul de Cuiabá, receberá a 4ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, neste sábado (17-12), das 8h às 15h, na Praça Ana Martinha da Silva. Esta é a última ação do Valorizando Vidas em 2011, que fechará o ciclo de serviços, ofertados pelo Município, nas quatro regiões da capital.

A praça irá abrigar 40 barracas de 5 metros cada, nas quais serão ofertados todos os serviços das secretarias municipais e parceiros. O objetivo do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é levar direito e cidadania aos cuiabanos.

Novidades

Dentre as novidades da quarta e última edição do Valorizando Vidas neste ano, estão o ônibus itinerante da Biblioteca Comunitária “Saber com Sabor” que ficará na praça durante todo o evento. Os bombeiros mirins também confirmaram presença na ação. A Câmara Municipal de Cuiabá terá um estande no bairro Pedra 90, os vereadores vão atender a população ao longo do dia.

Uma oficina irá ensinar todo o processo de confecção da viola de cocho, haverá exposição de artesanato produzido com latas de alumínio e a participação da comadre Pitú. A animação da criançada ficará sob o comando do Papai Noel, que irá distribuir doces.

No quesito saúde haverá reforço no combate à dengue, 220 agentes comunitários vão atuar no evento, orientando a população sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Ações

Dentre os serviços a serem executados estão: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade, inscrição em programas de qualificação profissional, patrolamento de ruas, pintura de abrigos de ônibus, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica, e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá.

Serviço

Assunto: Valorizando Vidas no Seu Bairro será neste sábado no Pedra 90

Data: 17/12/2011 (Sábado)

Horário: 8 horas às 15 horas

Local: Praça Ana Martinha da Silva (Em frente a Escola Estadual “Professor Rafael Rueda”), Pedra 90