Governo /

27 de Abril de 2012 15h34

SUGESTÃO DE PAUTA: Baile de debutantes do projeto Um Sonho a Mais será neste sábado, dia 28 de abril

27/04/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6459

A coroação do projeto Um Sonho a Mais, desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá, será neste sábado com o baile para as 100 debutantes envolvidas e suas famílias, no Cenarium Rural, a partir das 21 horas. As meninas dançarão a valsa com seus padrinhos, além de ganharem vestido, maquiagem, cabeleireiro e terem direito a levar convidados.

Apesar do baile ser o ponto culminante, o projeto vem trabalhando, nos últimos meses, com as adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Elas participaram de oficinas, fizeram city tour para conhecer os pontos turísticos da cidade e foram orientadas sobre políticas públicas.

O objetivo do Um Sonho a Mais é contribuir para a formação social, emocional e educacional das meninas, além do desenvolvimento da autoestima e melhora da qualidade de vida. Para isso, equipes de diversas Secretarias Municipais acompanharam as adolescentes em todas as atividades, envolvendo também as famílias.

As adolescentes são oriundas dos diversos projetos sociais mantidos pela prefeitura, como Simina, ProJovem, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Educa Mais. Também participam do projeto, quatro alunas da APAE Cuiabá.

Além dos convidados, o ator Sérgio Marone estará presente para homenagear as debutantes e o cantor Frank Aguiar fará a apresentação musical.

ASSUNTO: Baile de Debutantes do projeto Um Sonho a Mais – programa Valorizando Vidas

DATA: 28/04/2012 – Sábado

HORÁRIO: a partir das 21 horas

LOCAL: Cenarium Rural - Famato