Governo / RESPEITO

27 de Junho de 2020 06h00

Primeira-dama promove missa em prol das vítimas da Covid-19

27/06/2020

RUAN CUNHA

A primeira-dama Márcia Pinheiro promoveu uma missa, nesta sexta-feira (26), na Capela Misericórdia, do Hospital Municipal de Cuiaba (HMC), em prol das 145 vítimas do novo coronavírus (COVID-19) registradas em

Cuiabá. 

A celebração religiosa teve a sua presença de dez pessoas, entre famílias das vítimas, profissionais de saúde e autoridades do município de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama, o momento foi uma oportunidade de reforçar a espiritualidade e a fé, principalmente nessa fase crítica da pandemia onde os casos fatais crescem a cada dia. 

"Em tempos de dor e tristeza, precisamos nos agarrar à fé e à Deus para nos proporcionar esperança de que essa crise logo passará. Precisamos transmitir um pouco de conforto pra aquelas pessoas que perderam seus entes queridos e seus familiares. É por eles que estamos aqui hoje, rogando à Deus”, disse.

A missa foi celebrada pelo Pe. Elizo Marques, da paróquia São João Bosco, que trouxe a palavra do evangelho acerca da extrema caridade que Jesus tinha para com os doentes.

"Jesus quer tocar no coração dos feridos, mas também o de vocês heróis da linha de frente para que possam ter forças para tocar as feridas e sobretudo o coração dos que estão sob grande enfermo”, diz trecho da palavra proferida pelo padre.