Governo / PRESERVAÇÃO

01 de Dezembro de 2020 17h34

Prefeitura reforça pedido para a população para conservação dos lavatórios populares

01/12/2020

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Governo, reforça o pedido para colaboração por parte da população para a conservação dos lavatórios populares instalados em diferentes pontos da cidade.

No total, 30 lavatórios foram colocados em pontos estratégicos da cidade, cada um com capacidade de armazenamento de 200 litros de água, com pias e suportes com sabão antisséptico.  

Essa foi uma das medidas adotadas pelo Município como forma de prevenção ao novo coronavírus, a fim de facilitar o acesso a higienização. A aceitação tem sido avaliada como positiva, principalmente por terem sido colocadas em locais de grande circulação, como terminais de ônibus, praças, unidades de saúde e centros de referência de Assistência Social (Cras). 

Porém, todos os dias são registrados ocorrências como quebra de lavatórios e furtos de peças como dispensers para sabão antisséptico.
Segundo levantamento feito pela empresa responsável pela implantação e suporte dos kits, em alguns locais os problemas são registrados com frequência. Dados apontam que os danos são ocasionados por conta do mau uso por parte da população.

Para que os equipamentos permaneçam em pleno funcionamento, a colaboração e a conscientização de todos são de fundamental importância para dar continuidade na prestação de mais esse serviço de utilidade pública.

“A população é o principal canal intermediador para solicitar quando for necessária, a reposição de itens que compõem os kits dos lavatórios populares, com pias e suportes com sabão antisséptico. Além também de ser a maior beneficiada com mais esse item de prevenção ao Covid-19”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Além da reposição de produtos, o secretário disse ainda que a população pode solicitar também o reparo caso o cidadão se depare com algum problema ou defeito em algum lavatório. O telefone para contato é o (65) 3026-2598.