Governo /

16 de Dezembro de 2011 12h17

Prefeitura de Cuiabá entrega quase 13 mil brinquedos a crianças da Regional Leste

16/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236

 

As crianças da Creche Municipal Caic Eldorado receberam nesta sexta-feira (16-12), os brinquedos arrecadados pela prefeitura de Cuiabá durante a campanha “Papai Noel na cidade”, ação promovida em parceria com a TV Cidade Verde. A entrega foi realizada pela primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, e pelo bom velhinho.

Bolas, carrinhos e bonecas fizeram a festa da criançada, que começou a brincar assim que recebeu os presentes. As crianças também ganharam balas e pirulitos. A creche Caic Eldorado atende a 200 crianças da região, com idades entre os 2 meses e 3 anos e 11 meses.

A distribuição de presentes ocorre desde as 6h da manhã nas creches e escolas municipais, ao longo do dia devem ser entregues 12.800 brinquedos na região.

Para a diretora da creche, Loziane Martins Pires, a ação da Prefeitura mostra à comunidade o compromisso e a responsabilidade social que vem sendo cumprida. “Temos um espaço no qual os pais confiam de deixar seus filhos, pois sabem que vão se alimentar, serão bem cuidados. Tem crianças que nós atendemos que não terá outra oportunidade de ganhar um presente de Natal”, alerta ela.

De acordo com a primeira dama, este é o segundo ano que a ação é realizada nas quatro regionais do Município. “Estamos dando continuidade ao trabalho iniciado ano passado. É um prazer entregar presente para as crianças, ver a alegria nos olhinhos deles, ganhar um beijo de gratidão, este é o melhor presente que alguém pode receber”, destaca.

As crianças agradeceram os presentes cantando e realizando coreografias, todas vestidas de anjinhos.