Governo / VALORIZAÇÃO

27 de Outubro de 2021 16h20

Prefeitura de Cuiabá adianta pagamento dos salários em homenagem ao Dia do Servidor Público

27/10/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Sustentando a premissa de valorização ao servidor público, mote da gestão Emanuel Pinheiro, o prefeito em exercício José Roberto Stopa anunciou nesta quarta-feira (27) o pagamento da folha salarial referente ao mês de outubro nesta quinta-feira (28). Desde 2017, os vencimentos são quitados rigorosamente dentro do mês trabalhados e desta vez, em homenagem ao Dia do Servidor Público, a folha será adiantada.

Atualmente, o Município possui mais de 16 mil servidores ativos e cerca de 5 mil beneficiários do Cuiabá-Prev. Dessa forma, segunda a Secretaria Municipal de Fazenda, neste mês a folha salarial é de aproximadamente R$ 62 milhões. Com mais esse compromisso cumprido, a gestão Emanuel Pinheiro chega há 57 meses sem atrasar ou escalonar o pagamento dos salários dos servidores municipais.

“É com muito prazer que dou essa boa notícia para os nossos servidores públicos. Nesse dia 28, vamos depositar o merecido salário daqueles que nos ajudam a construir uma Cuiabá melhor para toda a sociedade. Essa é uma prática contínua na gestão, que estamos dando seguimento. Temos esse cuidado especial em garantir todos os direitos conquistados pelo servidor público”, enfatizou o prefeito em exercício.

José Roberto Stopa destacou ainda que, além da clara demonstração de respeito ao funcionalismo, o pagamento dos salários também colabora com a movimentação da economia local. “Nesse contexto pandêmico, em que a economia foi diretamente afetada, pagar os salários em dia é também uma forma de impulsionar  nosso comércio, que terá o fluxo de clientes ampliado”, disse.

Vale destacar que o cumprimento do pagamento do salário dentro do mês trabalhado e, por diversas vezes, de forma adiantada é fruto de um trabalho de gestão fiscal eficiente. Desde 2017, a gestão Emanuel Pinheiro vem prezando pelo respeito ao limite dos gastos com pessoal, seguindo estritamente o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

Para se ter uma ideia, a folha salarial fechou o último quadrimestre representando 44% do orçamento. Ou seja, abaixo do limite prudencial de 52,3% e também do limite oficial que é 54%. “São dados que comprovam nossa responsabilidade com os recursos públicos. Mantendo esse zelo pelo erário conseguimos garantir o direito do servidor e, ao mesmo tempo, conquistar investimentos para aplicar em melhorias para o cidadão”, pontuou Stopa.