Governo / CUIABÁ EM OBRAS

15 de Agosto de 2021 06h01

Prefeito vistoria obras de reforma e ampliação da Feira do Porto, em Cuiabá; 'estará entre as melhores do país'

15/08/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

O prefeito  de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou no final da tarde dessa sexta-feira(13) as obras de reforma e ampliação do mercado 'Antônio Moisés Nadaf', popular, Feira do Porto, que fica às margens do Córrego Oito de Abril. 

A nova estrutura está em fase avançada, superando as fases de montagem dos pilares pré-moldados, instalação das vigas e concretagem das lajes. Agora, as equipes estão divididas em várias frentes, entre elas a de construção do piso e da cobertura.
"Estamos fazendo a vistoria nessa linda obra de ampliação ,requalificação e restruturação de um dos nossos maiores patrimônios,  gastronômico, culturais e sociais de Cuiabá. Orgulho da cuiabania, a Feira do Porto. São mais de 5 mil metros quadrados de área que será ampliada e vai mudar a vida dos feirantes, nossos trabalhadores e guerreiros e da população cuiabana  que adora vir fazer a feira aqui, comer mocotó, a sua cerveja e viver a cuiabania. Em breve retorno para acompanhar o término desta obra e informar a população sobre o  Mercado do Porto, que estará entre os melhores do país", disse o prefeito.
A reforma do Mercado do Porto é um desejo antigo dos feirantes e há mais de 25 anos eles esperam pela revitalização do local. "A esperança, são quase 25 anos de espera. E vai ser um dos melhores Mercados do Brasil e essa revitalização é esperada pelos permissionários e população cuiabana. Temos somente a agradecer o prefeito por fazer esse sonho antigo se tornar realidade", disse o presidente do mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Jr. 

Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, destaca que o novo Mercado do Porto será referência no país. "Vai ser o novo cartão postal de Cuiabá, é uma obra que vai representar o amor da gestão pelo município de Cuiabá e ao povo cuiabano. Esse espaço vai servir de referência para todo o Brasil, estará entre as maiores feiras do país. E mais, é uma obra de qualidade com uma estrutura gigantesca" comentou Stopa.

Do setor de açougue, Regis Souza, agradeceu Emanuel Pinheiro pelo empenho por melhorar o Mercado do Porto.  "É uma satisfação muito  grande, hoje nos deparamos com essa obra gigantesca. A gente sempre necessitou deste espaço".

O diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb)  Vanderlúcio Rodrigues e o secretário de Governo, Luiz Cláudio, compartilham da mesma opinião de que a obra de revitalização do Mercado do Porto vai atrair o turismo para  o local  e melhorar a vida dos permissionários.