Governo / PESAR

26 de Julho de 2020 10h10

Prefeito lamenta mortes de profissionais da Saúde

26/07/2020

CELLY SILVA/CAROLINA MIRANDA

Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente o falecimento de dois profissionais da Saúde, que atuavam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. “Uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de pessoas que estavam enfrentando todos os dias essa doença, ajudando outras pessoas a se curarem, mas, infelizmente, foram acometidas pela mesma. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, afirmou. 

O primeiro óbito ocorreu na tarde de sábado (25). Após quase 20 internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral, faleceu a enfermeira e técnica de enfermagem Glaciela Marques Corrêa, 43 anos, vítima de Covid-19. Ela trabalhava na Central de Material e Esterilização do Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) há 23 anos (18 anos como técnica de enfermagem e os últimos 5 anos como enfermeira).  

Muito querida pelos colegas e demais pessoas que a conheciam, a memória de Glaciela foi homenageada em um cortejo que passou em frente ao hospital onde ela trabalhou por duas décadas.

O médico ginecologista e obstetra Moysés Nadaf Filho, morreu na manhã deste domingo (26) vítima da Covid-19, na Capital. Moysés estava internado uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina.

Ele respirava com ajuda de aparelhos e acabou não resistindo as complicações da doença e indo a óbito. Há uma semana o pai do médico também morreu vítima da doença.

"É com imensa tristeza que recebemos duas tristes notícias, num mesmo fim de semana, de dois importantes profissionais, que contribuíram e muito com o município na luta contra esse inimigo invisível", lamentou Pinheiro.