Governo / LUTO

21 de Fevereiro de 2021 10h33

Prefeito lamenta morte de servidora que se dedicou à educação e área social de Cuiabá

21/02/2021

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento, neste domingo (21), da servidora efetiva do Município, Maria Claudete Orso. A servidora tinha 69 anos e estava há cerca de 20 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de complicações da Covid-19.

Maria era pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, mas estava cedida à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, desde 2014. Nesse período, teve grande contribuição no desenvolvimento das políticas públicas voltadas à população em vulnerabilidade social, como responsável pelo setor de Cadastro Único.

“Perdemos mais uma servidora dedicada, comprometida e apaixonada por tudo que fazia. Com toda certeza, por seu brilhante trabalho, deixa seu legado na educação e também na área social de Cuiabá. Desejamos que o conforto do Senhor Jesus alcance todos os familiares neste momento de muita tristeza”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, também recebeu a notícia com extremo pesar e lembra que, além do legado profissional, Maria Claudete também deixa como marca a humildade e respeito ao próximo, sempre presentes em suas atitudes.

“Era uma pessoa muito querida. Por onde passava levava alegria e, principalmente, o amor a todos que estavam ao seu redor. Perdemos uma excelente profissional, mas acima de tudo um exemplo de mulher honrada e de amor ao ser humano”, pontua a secretária.