Governo / LUTO

11 de Fevereiro de 2021 08h12

Pinheiro lamenta falecimento de matriarca da família Campos

11/02/2021

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Gilberto Leite

Arquivo

É com imenso pesar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia nesta quinta-feira (11), do falecimento da matriarca da família Campos, Amália Curvo de Campos. A ex-primeira-dama de Várzea Grande faleceu na noite de quarta-feira (10), aos 96 anos e é mais uma vítima da COVID-19. Em razão da pandemia, não haverá velório. O cortejo fúnebre sairá do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para o Cemitério Central São Francisco, em Várzea Grande, onde ocorre o sepultamento às 11h30.

“Uma grande perda a partida de Amália Curvo de Campos. Uma mulher íntegra, gentil, de um caráter indiscutível. Amália foi uma figura importante na história política de Mato Grosso. Sempre participativa e preocupada em melhorar a vida das pessoas. Ela deixa um legado, não só das atitudes em vida em prol da população, mas também por meio da atuação dos filhos, a quem especialmente estendo meu abraço nesse momento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Em sua rede oficial, o filho, senador Jayme Campos relembrou a vida ativa da mãe na política, como a fundação do primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande e também sua atuação na Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância da cidade, da qual foi presidente por 20 anos. Com carinho, ele agradeceu pelos 69 anos que pode passar em companhia da mãe.

“Mesmo com o coração partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido dona Amália como mãe”, disse o senador em seu instagram.

Mãe de 10 filhos, avó de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos, dona Amália teve uma vida dedicada a família e a população varzeagrandense. O ex-governador, Júlio Campos também prestou sua homenagem à mãe em rede social.

“Participou ativamente da política mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM. Tenho certeza que já está nos braços de Deus e da Virgem Maria. Obrigado, Jesus, por ter me dado a oportunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida”, se despediu o ex-governador em seu facebook.