Governo /

19 de Julho de 2012 11h55

Oficina "Grafitando o CRVV" conclui mais uma arte para o projeto Valorizando Vidas

19/07/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


Os alunos da oficina “Grafitando o CRVV”, orientados pelo instrutor Ian Assumpção, encerraram, nesta quarta-feira (18-07), mais uma arte nos muros do Centro de Referência Valorizando Vidas, sede do projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro, idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo.
 

No total, 15 alunos estão aprendendo a arte da grafitagem, que nasceu com a pichação nos anos 80, no estado norte-americano de Nova York. “Há muito tempo que esta arte deixou de ser definida como destruição de patrimônios públicos e se tornou uma forma de mostrar nossos sentimentos e valores”, afirma o instrutor Ian. 

“Nós estamos dando mais cor à nossa cidade. Aqui usamos letras e personagens referentes ao projeto Valorizando Vidas. É uma homenagem”, disse a aluna da oficina Geslaine Andressa. 

Norma Galindo acompanhou o término do grafite e elogiou o trabalho do grupo. “É muito bom ver que eles estão avançando. Nossos meninos já estão se superando na grafitagem e já me deu até vontade de fazer também”, comemorou. 

O Centro de Referência Valorizando Vidas está localizado na Avenida das Torres, atrás do residencial Alphaville e atende à comunidade dos quinze bairros que formam a região. Além disso, reúne os serviços oferecidos por todas as secretarias municipais, ofertando cursos e oficinas.