Governo /

16 de Julho de 2012 11h18

Distrito do Pequizeiro recebe ações do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro

16/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


A última edição distrital do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro foi realizada no  sábado (14/07), no distrito Nova Esperança-Pequizeiro, em Cuiabá. As próximas quatro edições serão realizadas em bairros da capital.

O distrito Nova Esperança-Pequizeiro foi criado em 2011, com a promulgação da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Cuiabá. Hoje com 1500 famílias, a comunidade está localizada próxima a Rodovia dos Imigrantes, entre a capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

“Essa sempre foi nossa dificuldade, porque uma parte pertence a Cuiabá e a outra parte a Santo Antônio, então nunca sabíamos a quem recorrer e fazer nossas reivindicações. O Valorizando Vidas acalentou um pouco nossas necessidades”, disse o sub-prefeito do Pequizeiro, José Deuclécio Rocha, conhecido como Rochinha.

Uma das reivindicações será atendida, em reunião com as lideranças da região, o prefeito Francisco Galindo informou que a escola municipal Nova Esperança será reformada. Além disso, deverá ser feito o projeto de asfaltamento das vias principais do distrito.

“Solicitaram que o asfalto chegasse ao Pequizeiro, através do Poeira Zero, mas ainda não há projeto para isso. Porém, é possível deixar o projeto pronto para que as ruas por onde passa a linha de ônibus sejam asfaltadas. Estamos iniciando um trabalho diferente na região, já que havia uma confusão, não sabíamos se a comunidade pertencia a Cuiabá ou Santo Antônio. Mas agora as benfeitorias começam a chegar”, explicou Galindo.

Durante o evento, moradores históricos receberam homenagens pelos trabalhos realizados no local. O fundador do distrito, Karol Smerecki, foi um dos homenageados, el doou os terrenos para que as famílias se estabelecessem no local. Karol Smerecki agradeceu e contou que seu sonho é que o Pequizeiro se torne uma metrópole.

A primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, destacou a importância dos serviços levados pelo programa. “São locais carentes da presença do poder público e o Valorizando Vidas vem para suprir pelo menos uma parte dessas necessidades. Esperamos que a próxima administração tenha também esse olhar de levar o poder público para a população”, afirmou.

Norma Sueli adiantou que as próximas edições do programa atingirão as quatro regionais de Cuiabá: Norte, Sul, Leste e Oeste, em bairros que não foram contemplados no ano passado. “A agenda não está fechada, os bairros escolhidos são aqueles que possuem pouca estrutura, como o Osmal Cabral”, comentou.

Além da reunião com o prefeito, as Secretarias Municipais levaram para moradores diversos serviços, como a confecção de carteira de trabalho, aferição da pressão e de glicemia, tiraram dúvidas sobre a dengue e outras doenças, puderam vacinar os animais contra a raiva e assistiram a diversas apresentações musicais e de dança.