Governo / ESPECIAL

08 de Abril de 2021 18h30

Cuiabá e seus 302 anos: "Nossa maior força agora é a solidariedade"

08/04/2021

EMANUEL PINHEIRO

Luiz Alves

Olá, minhas amigas e meus amigos!

Hoje, nossa amada Cuiabá faz 302 anos! Uma cidade que tem história e tradição, mas que a cada dia fica mais moderna e conectada com o futuro.

Mesmo diante dos grandes desafios que estamos vivendo, Cuiabá continua a avançar em vários aspectos, mas principalmente na saúde e na educação, sendo considerada a segunda capital que mais avançou no país, segundo o estudo Desafios da Gestão Municipal 2021. É mais uma prova da prioridade que damos às pessoas e da nossa capacidade de superação, de seguir em frente.

Temos a nosso favor essa vocação de cuidar uns dos outros, e de estar juntos nas horas mais difíceis. Mais do que nunca precisamos nos unir. Pelo bem da Cuiabá que amamos e das pessoas que vivem aqui.

A nossa cidade é a gente quem faz. E nossa maior força agora é a solidariedade. Vamos fazer ainda mais forte essa grande corrente de união. É um gesto de amor a todos, um gesto de amor à nossa cidade, um gesto que está ao alcance de cada um de nós.

É muito importante falar de união em um momento como esse. Pois vivemos um tempo marcado pela dor. Perdemos pessoas próximas: familiares, amigos, colegas servidores tão queridos. A eles, e a suas famílias, deixamos aqui nossa sincera homenagem. É por eles, e pelos que ainda estão lutando, que redobramos nosso esforço pra vencer essa guerra.

Há muitas maneiras de ser solidário agora. Uma delas é respeitar as regras de biossegurança. E ficando em casa sempre que puder. Assim, ajudamos aqueles que precisam sair para garantir o pão de cada dia. Precisamos da atitude responsável de todos. Não baixem a guarda. Esse é o maior presente que a gente pode dar pra nossa cidade.

Juntos, vamos vencer essa guerra.

Porque nós, cuiabanos de pé rachado ou de coração, somos feitos de superação, solidariedade e esperança.

Parabéns, Cuiabá. Pelos seus 302 anos, sempre seguindo em frente.