Governo /

15 de Dezembro de 2011 14h11

Crianças da região Norte recebem cerca de 9.500 brinquedos da Prefeitura de Cuiabá

15/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


Olhos brilhantes e sorrisos estampados, esta foi a expressão das crianças da creche Altos da Glória, que receberam nesta quinta-feira (15-12), das mãos da primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, os brinquedos arrecadados durante a campanha “Papai Noel na cidade”. A ação, promovida pela prefeitura de Cuiabá em parceria com a TV Cidade Verde (SBT), se encerrou no último domingo (11-12).

A creche que tem o mesmo nome do bairro atende a 105 crianças, de 2 a 3 anos e 11 meses de idade, moradoras da Regional Norte da capital. A festa começou com a chegada do Papai Noel, que juntamente com a primeira dama, distribuiu pirulitos, bonecas, carrinhos e outros brinquedos às crianças.

Conforme a diretora da creche municipal Altos da Glória, Luzia Ramos de Araújo, a entrega dos presentes é uma grande expectativa para a comunidade. “Trabalhamos em uma região carente, para essas crianças é muito importante receber um brinquedo no final do ano, muitas delas, não terão essa oportunidade em casa. A vinda da Dona Norma a nossa creche mostra à comunidade a ação que a prefeitura vem desenvolvendo junto à região”, destacou.

Para Dona Lourdes Silva Fragosa (62 anos), avó de uma das crianças atendidas pela creche, este foi um momento muito aguardado. “É muito bom ver minha neta feliz, brincando com a bonequinha que ganhou aqui. Tenho onze netos, nem todos vão ganhar brinquedos neste Natal”, disse ela.

Segundo a primeira dama, Norma Galindo, a ação é gratificante. “Quem ganha os presentes somos nós, ver a alegria dessas crianças faz valer a pena buscar parceiros para presenteá-las”, frisou.

Em agradecimento, as crianças em coral, cantaram músicas natalinas e evangélicas e fizeram coreografias ilustrando as mensagens.

Contemplados

O restante dos presentes foi distribuído nos bairros da região por agentes da 13ª Brigada, nas escolas e creches municipais.

Doações

A meta é arrecadar 60 mil brinquedos até esta sexta-feira (16-12), com a colaboração de empresas parceiras. Os brinquedos serão doados a instituições filantrópicas.

Cronograma

Nesta sexta-feira (16-12) as crianças da Regional Leste serão presenteadas, na Creche Caic Eldorado, situado no bairro com mesmo nome, a partir das 8 horas. Em seguida, a distribuição de brinquedos será feita no Distrito do Sucuri, comunidade rural de Cuiabá.