Governo /

06 de Agosto de 2012 17h28

Bloco Banana da Terra mostra samba-enredo para primeira dama de Cuiabá

06/08/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

O bloco Banana da Terra, que teve o samba-enredo vencedor na disputa em Cuiabá para o Carnaval da Mangueira, no rio de Janeiro, esteve nesta segunda-feira (06/08), no Centro de Referência Valorizando Vidas para mostrar a música à primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo.

Com título sugestivo de “Cuiabá: vida e sonhos de um povo do coração da América do Sul, traduzidos por um trem verde e rosa”, o samba-enredo cuiabano vai disputar com outro samba do Rio de Janeiro, no final de setembro.

Norma Sueli comentou ficar orgulhosa com a chance de mostrar a cultura cuiabana no carnaval carioca. “São jovens envolvidos com a música e que vão disputar no Rio de Janeiro a chance de mostrar seu trabalho para o mundo todo. Também vai ser muito importante ter cuiabanos na Mangueira para que eles tenham conhecimento da cultura da nossa terra”, disse.

Para a diretora do Banana da Terra, Clemance Saldanha, a Pretinha, a apresentação para a primeira dama é uma forma de demonstrar agradecimento pela iniciativa da prefeitura em colocar Cuiabá no carnaval carioca.

Um dos compositores do samba-enredo, Clayton Fonseca, contou que a ideia principal da música é um trem que passa por sete estações em Cuiabá, principais pontos da cultura da capital. “Temos chances muito grandes, porque é um samba muito bom, com a cara da Mangueira e que valoriza nossa cultura”, afirmou ele sobre a disputa no RJ.