Gestão /

26 de Outubro de 2011 15h00

Indicações ao prêmio “Servidor Eficiente” vão até 10 de novembro

26/10/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá - 8445-2866

As secretarias da prefeitura de Cuiabá tem até 10 de novembro para indicar um servidor de sua pasta para concorrer ao prêmio “Servidor Eficiente”. Os nomes devem ser enviados para a Secretaria Municipal de Gestão. Todos os 24 indicados, correspondente ao número de secretarias, serão premiados após 15 de novembro, durante um café-da-manhã com o prefeito, Francisco Galindo.

Este ano a premiação será diferente em relação aos anos anteriores. Segundo a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa da Silva, os 24 servidores indicados serão contemplados com uma viagem de quatro dias para Fortaleza, Maceió ou Rio de Janeiro, sendo a opção do destino de cada um. A viagem estará disponível a partir de março de 2012.

Vale lembrar que todos terão direito a levar um acompanhante, estando incluso no pacote passagens aéreas, hospedagem, alimentação (café-da-manhã, almoço e jantar e o translado). Até o ano passado (2010), o primeiro colocado era contemplado com um carro zero km ou computadores. 

De acordo com a secretária de Gestão, a mudança nas diretrizes do prêmio partiu do próprio prefeito. “Galindo quis fazer algo diferente dos outros anos. O intuito é estender a premiação a todos os indicados. Pois ele acredita que os 24 contribuirão na prestação de um melhor serviço a prefeitura”, explica Adriana.

Outra mudança é referente a data da premiação. Até então, a entrega do prêmio era feita no Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. Nesta edição, Chico Galindo fez questão de estender o prazo para as secretarias terem mais tempo na hora de selecionar o servidor indicado. 

Dentre alguns dos critérios para participar do prêmio, a primera delas é que apenas servidores efetivos (concursados) podem ser indicados. Bem como aquele que não tenha se afastado de suas funções por mais de 45 dias (sem contar o período de férias), não tenha faltas injustificadas, não responda a processo administrativo disciplinar, não tenha sofrido qualquer punição no âmbito do serviço municipal.

O regulamento do prêmio “Servidor Eficiente” será divulgado nesta sexta-feira (28-10) na Gazeta Municipal nº 1.082.

Reconhecimento

Para a coordenadora da Comissão do prêmio, Maria Auxiliadora Peixoto Moura, a premiação visa reconhecer o mérito profissional dos trabalhadores que se destacam no serviço público. “É voltado àqueles que  apresentam as melhores práticas de desempenho e servem de modelo para os demais servidores”, diz. 

A assessora Técnica de Gestão, Andrea Ferreira de Lannes, complementa ao destacar que o prêmio procura valorizar a importância do trabalho do servidor no desenvolvimento de Cuiabá e na atenção à população que vive no município.