Gestão / OPORTUNIDADE

30 de Maio de 2019 08h20

Cuiabá recebe Congresso Brasileiro de Contratos e Compras Públicas; confira programação

30/05/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Cuiabá recebe entre os dias 17 e 19 de junho, o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, em Cuiabá. O evento, voltado a profissionais que atuam nos setores de licitação, tem apoio institucional da Prefeitura da Capital e deve reunir mais de 500 pessoas, oportunizando o aprendizado de gestores locais, além de fomentar o turismo na cidade.

O Congresso é realizado pela Academia de Treinamento e Ensino Avançado (Atrea) e chega à sua terceira edição fortalecido por palestras ministradas por aqueles que estão no topo da cadeia das compras públicas. A programação oferece ainda talk show, painéis e workshops.

De acordo com o CEO da Atrea, Rodrigo Barbosa, haviam outras cidades interessadas em receber as palestras, mas Cuiabá acabou sendo escolhida por já apresentar estrutura adequada para este tipo de Congresso. “Além da capacitação estar na sua casa, a Prefeitura contribui com a geração de emprego e renda ao apoiar eventos do tipo”, afirmou.

A iniciativa vai ao encontro da vocação do município para o Turismo de Negócios, segmento que vem sendo estimulado pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro. É o que explica a secretária de Gestão, Ozenira Félix, premiada por boas práticas na última edição do evento. “Além de fortalecer o setor de licitações, chamaremos a atenção para o potencial da cidade, impactando na rede hotéis e todos os serviços relacionados à hospedagem”, disse

Ela reforça que o objetivo é propiciar a especialização de servidores, considerando o atual cenário de mudanças nas contratações governamentais. Para isso, o Congresso foca no atendimento aos princípios da eficiência, sustentabilidade e indisponibilidade do interesse público.

Rodrigo reforça que esta é uma grande oportunidade para se fazer networking, atualizar-se sobre os processos de contratação pública; e compartilhar conhecimento entre profissionais da área e autoridades reconhecidas nacionalmente. Inscrições e informações sobre a programação e os palestrantes podem ser obtidas no site da Atrea http://congresso.atrea.com.br/

Confira programação: