Gestão / VALORIZAÇÃO

05 de Agosto de 2019 09h53

Capacitação aborda reflexos de gestão contratual para a sociedade

05/08/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Controle, agilidade e economia foram alguns dos temas abordados durante o curso de fiscalização de contratos administrativos, oferecido aos servidores da Prefeitura de Cuiabá, na última semana. O curso foi ministrado pelo advogado e professor na área de licitações, Felipe Boselli. 

“Quando se faz um curso dentro da administração, permite-se a troca entre os servidores, isso ajuda a aparar arestas e traz dinâmica à administração”, explica. Neste contexto, de acordo com ele, é possível mostrar aos profissionais a relevância desse trabalho para a sociedade.

Além disso, a capacitação proporciona o aumento no controle e a gerência dos instrumentos contratuais. “Além de melhorar a qualidade, a redução de custo também é brutal. Por isso, essa iniciativa da Gestão em capacitar é louvável. Os investimentos nessa área apresentam impacto financeiro muito rápido”, diz. 

A secretária de Gestão, Ozenira Félix, lembra que a Pasta realiza capacitações periodicamente. “Esses esforços resultam em uma gestão mais ágil e que comete menos erros. São resultados observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos”, finaliza.