Gestão / CONSULTORIA DE SP

30 de Maio de 2019 17h02

Agentes de regulação, trânsito e auditores passam por capacitação

30/05/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Auditores fiscais, agentes de trânsito e agentes de regulação da Prefeitura de Cuiabá passam por curso de capacitação de quarta (29) a sexta-feira (31). A metodologia, aplicada pela empresa paulista Leme Consultoria, vai subsidiar as ações destes profissionais.

O consultor de Gestão e Estratégia da empresa, Victor Barbalho, explica que, o principal objetivo da qualificação é analisar a qualidade da produção. Ou seja, se o profissional de fato está apto a executar suas atribuições, e, caso não esteja, quais pontos devem ser melhorados.

Para isso, conta com o auxílio de “maps”, documentos desenvolvidos para ajudar a entender o que precisa ser desenvolvido em cada unidade. “Além da produção de ordens de serviço, precisamos mensurar como isso vem sendo trabalhado”, diz.

A partir daí, são consideradas quatro diferentes perspectivas: a qualidade com que o trabalho é desenvolvido; quais conhecimentos são necessários; se está se produzido o esperado; e se o servidor apresenta comportamentos eficientes, como comunicação e trabalho em equipe.

A secretária de Gestão, Ozenira Félix, lembra que a Pasta vem realizando uma série de capacitações a fim de otimizar o trabalho e garantir um serviço com o máximo de qualidade à população.

“A somatória destes esforços vai resultar em impactos positivos, que poderão ser observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos. Nossa expectativa é que as melhorias sejam observadas de imediato”, conclui.

A qualificação acontece no laboratório da Secretaria de Educação.