Fazenda /

02 de Dezembro de 2011 11h49

Prefeitura firma convênio com Jucemat e CREA-MT visando atualização de dados cadastrais de Cuiabá

02/12/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-6


A prefeitura de Cuiabá firmará dois importantes convênios visando o incremento da arrecadação municipal, através da utilização de dados cadastrais precisos e atualizados. Os convênios serão firmados pela Secretaria Municipal de Fazenda com a Jucemat (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso) e com o CREA-MT (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). 

O convênio permitirá que a Secretaria Municipal de Fazenda receba diariamente dados atualizados dos registros de novos imóveis efetuados no CREA-MT, assim como manter atualizado o cadastro econômico do município através das informações que serão repassadas pela Jucemat. 

A assinatura dos convênios será na próxima terça-feira, dia 06 de dezembro. Com a Jucemat, a solenidade contará com a presença do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, do Governador Silval Barbosa, do secretário de Fazenda de Cuiabá, Frederico Muller, do presidente da Jucemat, Roberto Peron. A assinatura será na sede da Jucemat, as 14h30. 

O acordo com a Jucemat permitirá que a prefeitura de Cuiabá tenha em tempo real as inclusões, alterações e baixas promovidas pelo contribuinte em seu Contrato Social. O convênio permitirá, ainda, que a prefeitura de Cuiabá, futuramente, se interligue a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), dando assim maior agilidade no cadastramento e liberação do Alvará. 

CREA-MT

O convênio com o CREA-MT também viabilizará a troca de informações, para que o município obtenha em tempo real dados técnicos sobre a conclusão de obras, passando assim a ter a atualização dos dados cadastrais dos imóveis, além da atualização dos dados das empresas domiciliadas em Cuiabá, quando se tratar de obra comercial. O horário para assinatura do convênio com o CREA-MT está a confirmar.