Fazenda / ABRASF

24 de Abril de 2019 08h00

Cuiabá é sede da primeira reunião dos secretários de Finanças das Capitais

24/04/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) realiza a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2019. Cuiabá foi escolhida para sediar o evento que reunirá nesta quinta e sexta-feira (25 e 26 de abril), os secretários de Finanças e Fazenda de todas as capitais brasileiras para debater sobre o atual cenário econômico e os desafios enfrentados pelos municípios, além de temas relevantes da área financeira com o objetivo de contribuir com a administração municipal e compartilhar experiências exitosas. 

O evento será realizado no Hotel Delmond, no bairro Alvorada, em Cuiabá. A reforma tributária será um dos temas em destaque da reunião, como também as novas regras trazidas pela Lei Complementar de nº 157/2016, que alterou a competência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). “É tamanha a nossa satisfação ter sido a cidade sede desse importante evento promovido pela Abrasf. Encontros como esse servem para alinhar expectativas, preocupações, além de identificar oportunidades que possam contribuir para aprimorar o ambiente tributário do país”, disse o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho.  

“Esperamos congregar novas ideias e traçar estratégias para continuarmos atuando em prol dos municípios. A expectativa é de que o encontro contribua com possíveis soluções para as demandas apresentadas”, afirmou o presidente da Abrasf e secretário municipal de Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel.

Antes da realização da Assembleia Geral, acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 09 horas, a 45ª reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP) da Abrasf, sendo coordenado pelo assessor Técnico da entidade André Macêdo. Os direcionamentos serão apresentados durante a assembleia. A reunião está sendo realizada no Hotel Delmond, em Cuiabá.