/ VALORIZAÇÃO

09 de Novembro de 2018 10h54

Torneio em Homenagem ao Dia do Servidor Público Encerra com Grande Almoço de Confraternização

09/11/2018

Julia Milhomem

Luiz Alves

Animação e descontração, assim foi o encerramento dos Jogos de Confraternização dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá. Os jogos deram início no mês de setembro, ao todo foram inscritas 18 equipes de 14 secretarias. Neste Domingo (11) as Secretarias de Gestão e Obras Públicas disputaram a final do campeonato e quem saiu campeão foi a equipe de Obras que garantiu na final um placar de 3x0.

Este ano o campeonato foi remodelado, diferente do último ano, em 2017, o evento foi realizado em apenas um dia, e se estendeu até o dia 11 de novembro, quando também foi realizada uma grande confraternização para servidores e familiares. Durante o almoço onde foi servido um boi no rolete, aconteceram disputadas de partidas de truco e bozó.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, este ano foi dado um passo a mais, mostrando a valorização que o servidor municipal tem nesta gestão. Ele explica que a ideia era terminar os jogos no dia 28 de Outubro data em que se celebra o Dia do Servidor Público, mas devido às eleições, a data foi alterada. O objetivo do campeonato era integrar, aproximar gestão, familiares e servidores. “Já fazia alguns anos que o servidor não tinha festa nenhuma em comemoração ao seu dia e assim que levamos o projeto para o Prefeito Emanuel Pinheiro ele de primeira já nos autorizou e deu todo apoio’’, explica Edilson.  

Segundo um dos coordenadores do campeonato, Hildebrando Daltro, o evento teve o intuito de incentivar os servidores municipais a praticarem esportes. Ele ainda pontua que o campeonato foi muito bem aceito por todos os servidores e que a ideia é que, no próximo ano, equipes femininas também façam inscrições e disputem o campeonato.

Os dois primeiros colocados receberam uniformes completos, troféus e medalhas. Para o servidor da Secretaria de Obras Públicas, Fabio Luiz Brandão, é importante que eventos deste tipo aconteçam, já que assim existe uma possibilidade de conhecer colegas de outras secretarias, “Sempre participamos de campeonatos, ano passado fomos eliminados na semifinal, mas desta vez com a torcida da família e amigos, chegamos à final e conseguimos ganhar o torneio. Quero parabenizar meus colegas e toda a gestão que nos deram a oportunidade de participar de um evento tão bacana como este’’, finaliza.