/

13 de Julho de 2010 10h00

Secretaria de Esporte apóia eventos culturais e esportivos em Cuiabá

13/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria/SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania – SMEC apóia os eventos culturais que vêem sendo realizados nas escolas de Cuiabá. A declaração é do secretário, Néviton Moraes, que lembrou que um exemplo desse apoio é a festa julina do Centro Pedagógico de Ensino Especial – CENPER, realizada no último fim de semana, oportunidade em que a SMEC fez a doação de algumas prendas, além de viabilizar um convênio com a instituição de ensino.

“Conforme um pedido realizado pela direção do CENPER decidimos viabilizar este convênio para atender os alunos especiais que são matriculados na instituição; eles serão acompanhados pelos nossos profissionais capacitados na área de educação física”, explicou o secretário. Néviton Moraes revelou ainda que estuda a concretização de convênios com outras secretárias do município de Cuiabá, “iniciativa em que os maiores beneficiados serão nossas crianças”, disse o secretário.

No final de semana a equipe da Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC também visitou a EMEB Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras, onde foi realizada uma tradicional festa caipira, e acompanhou os jogos do primeiro Peladinho, que se encontra na quarta rodada, do sub-14.

Os jogos aconteceram no mini estádio do Planalto, campo do Bela Vista “Águia Norte”, mini estádio do CPA I e Bom Sucesso, com a participação dos times: Juventude Esporte Clube, Formação Atlética Villa Nova, Bom Sucesso Futebol Clube, Bom de Bola Bom de Escola Futebol-Moinho, Associação da Caixa Econômica, Olímpicos do Pedra 90, Bom de Bola Bom de Escola CPA IV, Craques do Futuro, Especial Real Sociedade B, Goya Especial Clube, Búfalo Escola Futebol e Genoma.