/ Revitalização

27 de Novembro de 2014 10h09

Reforma dos mini estádios do Pedregal e Três Barras será concluída em dezembro

27/11/2014

EVELYN RIBEIRO

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá deve concluir no mês de dezembro as reformas iniciadas nos mini estádios dos bairros Pedregal e Três Barras. Ambos estão sendo restaurados através do programa Ativação e integram o pacote de obras que incluem a recuperação de 12 mini estádios na Capital.

“Queremos encerrar o ano com a entrega destas reformas, tão esperadas pelos moradores e, no próximo ano, dar continuidade a este trabalho”, disse o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.

As reformas nos mini estádios Joubert A. Martins (Pedregal) e Ruiter de Carvalho (Três Barras) incluem a recuperação de alambrados, muros, vestiários, pintura, drenagem dos campos de futebol, preenchimento da coluna de proteção e troca das redes elétrica e hidráulica.

Já foram reformados e entregues à população os mini estádios dos bairros, Morada do Ouro, Pedra 90 e CPA IV. 

O programa Ativação foi lançado em março deste ano pelo prefeito Mauro Mendes e prevê o investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, em dois anos. 

Esse recurso envolve também investimentos do Governo Federal, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltados para a revitalização de ginásios, mini estádios, quadras e outros complexos esportivos. 

Abaixo a lista dos demais mini estádios que serão contemplados com reformas:

1) São João Del Rey;

2) Residencial Coxipó;

3) Parque Cuiabá;

4) CPA II;

5) Nova Esperança;

6)Santa Izabel;

7) Areão.