/ Em Cuiabá

25 de Junho de 2014 17h07

Receptividade do povo contribuiu para o sucesso da Copa em Cuiabá

25/06/2014

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A realização da Copa do Mundo da FIFA, em Cuiabá, superou as expectativas do Comitê Organizador Local (COL), ao atrair um grande número de torcedores brasileiros e estrangeiros para a cidade durante os quatro jogos, na Arena Pantanal.

A realização do evento reforçou uma das maiores características da população cuiabana: a receptividade.

De acordo com o coordenador do Comitê Pró-Copa e secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus, a participação da população neste processo contribuiu para que a Capital Mato-grossense se destacasse diante das demais cidades-sede e se tornasse referência mundialmente. 

“Se os turistas em geral se sentiram bem aqui e saíram com uma boa impressão da cidade, é porque o povo cuiabano os acolheu bem. A população já tem isso como princípio, mas fez questão de corresponder à altura”, disse. 

O secretário também destacou o empenho das secretarias municipais para que tudo fosse bem feito, sempre cumprindo a Matriz de Responsabilidade, que envolveu os trabalhos de fiscalização, mobilidade urbana, turismo, limpeza e saúde. 

“Cada secretaria fez o seu papel e cumpriu com suas obrigações em todos os setores, inclusive no período noturno em vários pontos da cidade. Isso fica como aprendizado de que podemos fazer o melhor e a Prefeitura quer fazer o melhor. É mais uma demonstração clara de que Cuiabá está preparada e fez bonito”, ressaltou Klaus.