/ Conselho Municipal de Desporto

19 de Dezembro de 2014 14h20

Novos membros do Conselho Municipal de Desporto são empossados

19/12/2014

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Tomaram posse nesta sexta-feira (19) os 12 novos membros do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (Comderp), mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude.Eles atuarão no biênio 2014/2016 como titulares e suplentes.

O decreto foi assinado pelo prefeito Mauro Mendes e publicado no Diário Oficial de Contas. O conselho tem como atribuições orientar, fiscalizar e aprovar os projetos de esporte, com autonomia para liberar a execução. 

O secretário municipal de Esportes e presidente do Comderp, Carlos Klaus, avalia que o conselho deu passos importantes no decorrer de 2014, no sentido de se consolidar como instituição.

“Foi um ano muito produtivo e procuramos sempre fortalecer a participação da sociedade civil na gestão pública. Isso revela mais transparência e acima de tudo envolve os anseios da sociedade nas ações da Prefeitura”, afirmou o secretário. 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Cegos, Alex Francisco Lili, foi um dos empossados e relatou as expectativas para o ano de 2015. 

“Gostaria muito de agradecer ao prefeito Mauro Mendes, que tem sido bastante sensível em relação ao esporte e se empenhado para ofertar o melhor à população cuiabana. Torcemos para que Centro de Iniciação Esportiva (CIE) se torne realidade para que disponha de mais um espaço público que atenda as necessidades da pessoa com deficiência”, disse.

O conselho foi criado pelo Decreto n º 4.668, de maio de 2008, e funciona como um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e de assessoramento da comunidade esportiva cuiabana. 

Ao todo o grupo é composto por 13 membros, incluindo a presidência. Os representantes atuam na secretaria de esportes, entidades municipais de administração do desporto, federações, ligas esportivas e entidades de prática do desporto amador.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS NOVOS MEMBROS

*Árbitros de Modalidades Amadoras 

Titular: Cleiton Oliveira de Deus

Suplente: Américo Mariama

 

*Técnicos e Treinadores Desportivos

Titular: Ewerton Aparecido Moreira Salgado

Suplente: Joacelmo Barbosa Borges

 

*Profissionais de Educação Física 

Titular: João Batista de Andrade

Suplente:Edval Alves Ribeiro

 

*Federação de Associação de Moradores de Bairros

Titular: Luiz Ribeiro da Silva

Suplente: Milton Rezende

 

*Organizações da Área da Infância e Adolescência

Titular: Suely Levina da Silva

Suplente:Vilda Aparecida Lúcio

 

*Segmento das Pessoas com Deficiência

Titular: Alex Francisco Lili

Suplente:Izes Jane de Arruda