Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

03 de Julho de 2012 09h02

Região central de Cuiabá recebe novos cestos de lixo

03/07/2012

Patricia Sampaio - (65) 9670-7873


A prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) deu início, no último sábado (30/05), à colocação de 150 cestos de lixo na região central da capital. O objetivo é que sejam distribuídas 500 lixeiras em diversos pontos da região.

As praças da República e Alencastro já receberam os cestos, que continuarão a ser distribuídos durante toda a semana. A utilização correta das lixeiras contribui significativamente para a redução da sujeira nas vias públicas.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, o acúmulo de lixo é o principal responsável pelas enchentes em períodos de chuva, e é necessário que a população se conscientize sobre a importância de jogar o lixo em locais corretos.

Diariamente as equipes de limpeza da SMSU percorrem diversas ruas da capital realizando o serviço de limpeza, assim como a coleta de resíduos sólidos nos bairros. Todos os dias a Secretaria elabora um cronograma dos locais que receberão os serviços, que podem sofrer alterações de acordo com solicitações de urgência.