Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

04 de Dezembro de 2020 13h05

Prefeitura leva Mutirão da Limpeza para o bairro Flamboyant neste sábado (05)

04/12/2020

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Localizado na região Oeste da Capital, o bairro Flamboyant será beneficiado pelo programa Mutirão da Limpeza, neste sábado (05). Na oportunidade, mais de 250 servidores da Prefeitura de Cuiabá estarão distribuídos pelas vias da comunidade para executar diversas atividades de zeladoria.  

Conforme a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, a atuação programada é uma forma encontrada pelo Município de intensificar o combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, principalmente durante o período chuvoso.

“Diante de um cenário de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o trabalho acontece acompanhado de medidas de biossegurança. Entre elas está, por exemplo, a entrega de kits de proteção aos operadores de limpeza pública, composto por máscara, luvas, e álcool”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Anderson Matos. 

Neste sábado, serão executados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e eliminação dos pontos de descarte irregular de lixo. Outro importante serviço prestado é o já conhecido Cata-treco, que oportuniza aos moradores a realização do descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei.

Nesse sentido, a orientação é que a população faça antecipadamente a limpeza de seus quintais e deixe todos os materiais inservíveis separados para que a equipe de serviço possa coletar e dar a destinação apropriada aos resíduos.

SERVIÇO

Assunto: Programa Mutirão da Limpeza

Local: Flamboyant

Horário: 7h às 11h

Data: 05 de dezembro, sábado