Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

09 de Abril de 2021 09h51

Pedregal recebe ações do programa Mutirão da Limpeza neste sábado (10)

09/04/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Situado na região Leste de Cuiabá, o bairro Pedregal é o beneficiado, deste sábado (10), com as ações do programa Mutirão da Limpeza. Para esta edição, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) planejou a disponibilização de aproximadamente 250 servidores que, das 7h às 11h, atuação em todas as vias e espaços públicos da comunidade.

O Mutirão da Limpeza é uma ferramenta utilizada pela Prefeitura de Cuiabá como complemento do trabalho diário de zeladoria realizado em toda cidade. Por meio dela, são executados serviços de varrição das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação, manutenção na iluminação pública e tapa-buraco.

Além disso, os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais inservíveis, de forma segura e dentro da lei. Somado a todos esses trabalhos, a Limpurb atuará com maquinários na limpeza de áreas identificadas como pontos de descarte irregular de lixo.

“Principalmente durante o período chuvoso, o mutirão exerce um papel fundamental no combate a proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. Além disso, o trabalho melhora o visual dos bairros e a qualidade de vida dos moradores”, explica o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

SERVIÇO

Assunto: Programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Pedregal

Horário: 7h às 11h

Data: 10 de abril, sábado