Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PROGRAMAÇÃO

19 de Março de 2021 14h50

Mutirão da Iluminação atende cinco bairros da região Norte e Av. das Torres recebe operação de zeladoria

19/03/2021

BRUNO VICENTE

Divulgação

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) inicia nesta sexta-feira (19) mais uma programação de mutirões na Capital. A primeira atividade é realizada já a partir das 18h de hoje, nos bairros do CPA III (Setor 5), Três Lagoas, Vila Rosa, Tancredo Neves e Centro América. Na oportunidade, todas essas comunidades, que estão situadas na região Norte, receberão o Mutirão da iluminação Pública.

Esta ação foi lançada em 2020 e tem atendido uma região diferente a cada sexta-feira. Por meio dela, a Limpurb executa a manutenção no sistema de iluminação pública como, por exemplo, troca de lâmpadas e braços em todas as vias dos bairros atendidos. A iniciativa foi adotada como complemento ao trabalho que é executado durante toda a semana nas vias e outros espaços públicos de Cuiabá.

“Durante a semana atendemos mais de 50 pedidos recebidos por meio dos nossos canais de comunicação. É um trabalho contínuo, que nas sextas-feiras fazemos uma grande operação para atendimento de várias comunidades durante toda a noite. A iluminação é importante para a segurança do cidadão. Então, dentro das nossas possibilidades, atuamos para suprir a demanda de toda a cidade”, explica o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Já no sábado (20), os trabalhos de zeladoria serão concentrados na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi, popularmente conhecida como Avenida das Torres. A partir das 7h, mais de 200 operadores de limpeza pública da Prefeitura de Cuiabá estarão distribuídos por toda a extensão da via, realizando os serviços de varrição, capinação, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio.

“Neste sábado não teremos o programa Mutirão da Limpeza nos bairros, pois concentraremos os esforços na Avenida das Torres, que possui mais de 12 quilômetros de extensão. Estamos seguindo um planejamento para conseguir atender toda a demanda que, durante o período chuvoso, tem um crescimento acima do habitual”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.