Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

18 de Dezembro de 2020 09h05

Mais de 200 servidores promovem ações de zeladoria no bairro Jardim Gramado

18/12/2020

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O bairro Jardim Gramado, localizado na região Sul da Capital, será atendido neste sábado (19) pelo programa Mutirão da Limpeza. Por meio da iniciativa, cerca de 250 servidores da Prefeitura de Cuiabá estarão distribuídos pelas vias e outros espaços públicos da comunidade, onde executarão uma série de atividades ligadas à área de zeladoria.

Conforme a programação, no período das 7h às 11h, o bairro receberá os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e eliminação dos pontos de descarte irregular de lixo. Além disso, os moradores poderão fazer o descarte de materiais inservíveis, de forma legal e segura, por meio dos caminhões Cata-treco.

“Para que consigamos atender toda a comunidade, o nosso pedido é que o morador faça antecipadamente a limpeza do quintal e já deixe os materiais na frente da residência, para que nossas equipes façam o recolhimento. É válido frisar que o Cata-treco não coleta entulhos ou resto construção civil”, explica o diretor-presidente da Empresa Cuiabana e Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Anderson Matos.

Além de melhorar o visual das comunidades, o Mutirão da Limpeza é uma importante ferramenta para a saúde pública. “Principalmente nesse período chuvoso, essa atividade tem um papel fundamental na eliminação dos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya”, destaca Matos. 

SERVIÇO

Assunto: Programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Jardim Gramado

Horário: 7h às 11h

Data: 19 de dezembro, sábado