Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MANUTENÇÃO

19 de Março de 2021 09h30

Limpurb realiza reparos em banheiros públicos do Parque das Águas e Praça 8 de Abril

19/03/2021

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Como parte das suas atribuições de zeladoria e manutenção nos espaços públicos, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) está realizando melhorias nos banheiros do Parque das Águas e da Praça 8 de Abril. As intervenções nas estruturas foram iniciadas na última semana, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, e devem ser concluídas até o próximo sábado (20).

De acordo com a Limpurb, no Parque das Águas o trabalho engloba a execução da reforma do teto, troca dos vidros quebrados das janelas, melhoria no sistema de iluminação, substituição de mictórios e torneiras danificadas, além de pintura nas partes interna e externa. Já na Praça 8 de Abril, os serviços são de instalação de porta e grade, recolocação de vidro nas janelas e, por último, a colocação de um novo piso.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem reforçado que tão importante quanto construir novas áreas públicas de lazer é também manter conservadas aquelas já existentes. Sabemos que a demanda de toda cidade é grande, mas não poupamos esforços para, dentro do possível, atender todas. A manutenção desses equipamentos é um trabalho contínuo, para garantir que a população usufrua das praças e parques com qualidade”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

O diretor-geral destaca ainda que os banheiros públicos são importantes para atender os milhares de cuiabanos que passam diariamente pelos espaços de lazer. Todavia, ele reforça que, para que essas estruturas estejam sempre aptas para utilização e em bom estado de conservação é necessário que haja uma sincronia entre a manutenção realizada pela Prefeitura de Cuiabá e o uso consciente por parte da população.

“É claro que essas estruturas exigem que nossa atuação seja constante, seja com pequenos reparos ou com intervenções maiores. No entanto, o mau uso também prejudica o funcionamento. Por isso, é preciso ter essa conscientização e todos entender que é um local público, mantido com verba pública. Então, cada torneira, vidro ou mictório quebrado, é um prejuízo tanto para o Município quanto para o próprio cidadão”, pontua.