Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / INTERCÂMBIO

08 de Dezembro de 2020 08h50

Limpurb adota troca de experiência como ferramenta de aperfeiçoamento dos serviços públicos

08/12/2020

BRUNO VICENTE/ASSESSORIA LIMPURB

Assessoria Limpurb

Arquivo

Entendo a troca de experiência como um processo importante para a melhoria na prestação do serviço público, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou na última semana uma visita técnica nas instalações da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). A atividade faz parte do cronograma de atividades da diretoria da Limpurb, buscando viabilizar novos projetos para implementar na Capital.

Em Rondonópolis, a Coder é a responsável pela realização de serviços como a limpeza de ruas e espaços públicos, manutenção da iluminação pública, além da atuação nas áreas de urbanismo e conservação do patrimônio público. A semelhança com as atividades de zeladoria desenvolvidas diariamente pela Limpurb, fez com que o órgão de Cuiabá buscasse essa troca de conhecimento entre as entidades, visando o aperfeiçoamento em suas respectivas ações.  

Para o diretor-presidente da Limpurb, Anderson Matos, as visitas técnicas são importantes instrumentos para o desenvolvimento interno da empresa. “Encontros como este são fundamentais para que possamos analisar e conhecer novas modalidades que tragam benefícios para nossos clientes que é a população. Agradecemos a Coder pela recepção, troca de saberes e experiência”, comenta Matos.

Recepcionada pelo controlador interno da Coder, Marcelo Miranda, a equipe da Limpurb, composta pelos assessores executivos Abdul Mohamed e Laura Fernanda Prates Soares, esteve em diferentes setores e teve acesso a todo funcionamento interno e externo da companhia. Toda a visita foi feita respeitando as medidas preventivas a Covid-19 como, por exemplo, o uso de máscara de proteção e higienização das mãos com álcool 70%.

“A Coder existe desde 1977. Ou seja, está há décadas anos prestando serviço para a administração pública. Eles desenvolvem um trabalho ímpar, que acreditamos que possa agregar uma série de conhecimentos que podem ser implantados em Cuiabá”, avalia a assessora executiva da Limpurb, Laura Fernanda Prates Soares.