Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

10 de Maio de 2012 14h10

Equipes de limpeza e Kata Kakareco estarão no bairro Coophamil neste final de semana

10/05/2012

Patricia Sampaio SMSU (65) 9670-7873


A Prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (SMSU) e Obras Públicas (SMOP), e com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Coophamil (AMBC), convida todos os moradores para engajar a luta pela manutenção e limpeza do bairro, em serviço que será realizado nos dias 11 e 12 de maio.
 

Nesta sexta-feira (11-05) as equipes estarão percorrerão o bairro durante todo o dia realizando os serviços de limpeza de ruas, praças e retirando os bolsões de lixo. Já no sábado (12-05) as atividades acontecem das 8h00 às 11h00. Os serviços já estão sendo realizados no bairro, mas serão intensificados no final de semana. 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos colocará em prática, também, o Projeto Kata Kakareco, que vai recolher móveis e eletrodomésticos que estiverem em frente as residências, dando a destinação correta para cada um deles. 

Os materiais coletados serão encaminhados para o aterro sanitário de Cuiabá, onde a cooperativa dos catadores (Coopemar) realizará a seleção. Aqueles em boas condições serão reutilizados ou vendidos como sucata, já os que não tiverem mais utilidade, receberão a destinação correta dentro do aterro. 

Os bairros Recanto dos Pássaros, Recanto Salvados, Residencial Maria de Lourdes, Santa Amália e Despraiado já receberam as equipes de limpeza do projeto Kata Kakareco. Na ultima ação do projeto, a equipe de limpeza da SMSU, composta por 40 servidores e oito caminhões trucados, recolheu cerca de 80 toneladas em materiais, entre móveis e eletrodomésticos. 

Vale lembrar que NÃO será recolhido lixo orgânico, vidros, galhos de árvores e restos de materiais de construção, apenas móveis e eletrodomésticos velhos. A coleta de resíduos sólidos é feita diariamente nos bairros da capital. 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está localizada na Avenida das Torres, esquina com Avenida Dante de Oliveira, bairro Campo Verde.