Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MANUTENÇÃO

22 de Janeiro de 2021 16h24

Distrito Industrial e Av. do CPA recebem Mutirão da Iluminação Pública nesta sexta-feira (22)

22/01/2021

BRUNO VICENTE

Divulgação

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza nesta sexta-feira (22) mais uma edição do Mutirão da Iluminação Pública. Conforme o planejamento, no período das 18h às 2h, as equipes atuarão como trabalho de manutenção nas vias do Distrito Industrial e também ao longo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). A ação foi lançada em agosto do ano passado e tem atendido uma localidade diferente a cada sexta-feira. 

A iniciativa foi adotada como complemento ao trabalho que é executado durante toda a semana nas vias e outros espaços públicos de Cuiabá. Segundo a Limpurb, por dia, a manutenção na iluminação pública atende de 35 a 45 pedidos recebidos por meio dos números (65)3645-5522/5511 ou pelo WhatsApp (65) 9 9318-8761. O trabalho abrange desde uma simples troca de lâmpada até a substituição completa do sistema.

“A determinação dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro foi de que todos os nossos trabalhos fossem ainda mais melhorados e estamos buscando esse aperfeiçoamento dos serviços públicos. Esse mutirão é mais um serviço que foi intensificado e com isso nossa capacidade de atendimento também é aumentada”, explica o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Desde sua criação, a atividade já atendeu dezenas de comunidades das quatro regiões da cidade. Entre os bairros contemplados estão, por exemplo, Altos do Parque, Parque Cuiabá, Real Parque, Jd. Paulicéia, Parque Atalaia, Itapajé, Getúlio Vargas, Residencial Coxipó, Residencial Santa Terezinha, CPA I, CPA II, CPA III (setor 5), CPA IV e ainda a Rodovia Palmiro Paes de Barros.

De acordo com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, o cronograma de atuação da operação é montado com base nos levantamentos das demandas recebidas pelo setor de iluminação pública. Dessa forma, o mutirão é direcionado para os bairros conforme a maior urgência apresentada.

“O mutirão foi concebido com o objetivo de focar nas comunidades com a situação mais crítica. Existem bairros em que mais de uma rua apresenta algum problema na iluminação pública. Então, o que o mutirão faz é zerar essa demanda de uma só vez. Além disso, também atuamos nas avenidas que dão acesso à essas comunidades”, pontua o diretor-técnico Anderson Matos.