Educação / /MEDIDAS TEMPORÁRIAS

04 de Março de 2021 10h48

Veja como fica o funcionamento da Secretaria de Educação e das unidades educacionais

04/03/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quinta-feira (04) até o dia 21/03, adotará o sistema home office e de revezamento entre os servidores que atuam na sede do órgão. Já as unidades educacionais estarão fechadas para atendimento externo no mesmo período.

Nas unidades educacionais, as equipes gestoras vão fixar cartazes em locais visíveis ao público, com telefone de contato e demais informações. Os pais ou responsáveis que tiverem necessidade de atendimento presencial deverão agendar dia e hora com a equipe gestora. Este mesmo procedimento deve ser realizado para a entrega de materiais didáticos e pedagógicos aos pais ou responsáveis e, nesse caso, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança recomendados. 

As aulas e atividades remotas permanecem conforme o planejamento e organização de cada unidade educacional, por meio de aplicativos e plataformas online, de acordo com as estratégias de ensino a distância.

Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi a suspensão, nesse período, dos procedimentos administrativos relacionados à convocação para entrega de documentos, posse e atribuição dos candidatos aprovados no Concurso Público ou no Processo Seletivo Simplificado, sem qualquer prejuízo aos candidatos aprovados.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que essas medidas visam diminuir o número de pessoas em circulação no órgão onde os atendimentos presenciais também devem ser agendados diretamente em cada setor, conforme já vem acontecendo desde o ano passado.

Nesse caso, a secretaria segue os protocolos de biossegurança como, o controle de acesso ao órgão, com aferição de temperatura, distanciamento físico; disponibilização de álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras.

Durante a vigência do Decreto Municipal, a Ouvidoria da Educação manterá o atendimento externo para recebimento de demandas, sugestões, reclamações ou elogios pelo  0800 647 0131, que funcionará das 14 as 18 horas ou ainda pelo e-mail ouvidoria.educacao@cuiaba.mt.gov.br.

Em relação ao Setor de Protocolo/SME, o atendimento será somente por e-mail, protocolo.educacao@sme.cuiaba.mt.gov.br, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou pelos telefones 3645 6525 ou 3645 6563.

De acordo com a secretária Edilene Machado, a adoção dessas medidas nesse período objetiva trazer maior segurança aos profissionais e à população que busca atendimento na Secretaria de Educação e nas unidades da rede pública municipal. Entretanto, poderão ser revistas, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e Sanitárias.