Educação /

21 de Julho de 2010 11h35

Secretaria de Educação e Coca-Cola renovam parceria

21/07/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e a empresa Renosa, representante do grupo Coca-Cola em Mato Grosso, assinaram ontem, (20-30), pelo oitavo ano consecutivo, o convênio para a implementação do Programa Coca Cola de Valorização dos Jovens (PCCVJ), nas escolas Antônia Tita Maciel, no Jardim Florianópolis e Orlando Nigro, no bairro Pedregal, que recebe o projeto pela primeira vez. O programa trabalha em todo país com adolescentes carentes e em situação de risco.

Implementado pela primeira vez em 2002, na Antônia Tita, o PCCVJ oferece oportunidade de monitoria para 25 alunos, em cada unidade de ensino, do 6º ao 9º ano, que recebem mensalmente um bônus de R$ 60 mensais para colaborarem no processo de ensino/aprendizagem de alunos das séries.

Pela manhã os monitores freqüentam regularmente as aulas nas séries em que estudam e, de segunda à quinta-feira, ajudam professores e alunos em sala de aula, no período vespertino. Na sexta-feira eles passam por aulas de apoio ao ensino-aprendizagem, quando recebem um reforço nas áreas de conhecimento em que estão com mais dificuldade.

Os alunos contemplados com o programa são aqueles que apresentam problemas sócio-econômicos, como repetência escolar, problemas familiares/pessoais, baixa auto-estima, necessidade econômica, entre outros.

Outros objetivos do Programa Coca Cola de Valorização dos Jovens são o desenvolvimento de valores como responsabilidade, solidariedade, pontualidade e assiduidade.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o secretário municipal de educação, Permínio Pinto Filho, destacou a importância da parceria para a melhoria da qualidade de ensino na capital e transmitiu a satisfação do prefeito Chico Galindo em ter o grupo nesse trabalho conjunto. “Nos colocamos à disposição do grupo  e esperamos que essa parceria se estenda”.
Segundo a coordenadora do projeto na Renosa, Maria Aparecida Guimarães, a Ziza, a cada ano de implantação, há uma surpresa positiva em relação ao trabalho desenvolvido nas escolas. “A cada nova edição, estamos adaptando o projeto à escola e vice-versa. O engajamento dos professores nas atividades é algo surpreendente”, destacou.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578