Educação / AÇÃO SOCIAL

20 de Maio de 2021 16h40

Prefeitura de Cuiabá realiza entrega de cerca de 30 mil Kits da Alimentação Escolar

20/05/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a entrega da sétima etapa dos Kits de Alimentação Escolar. Os quase 30 mil kits serão destinados a 18 mil estudantes da rede pública municipal de Educação, beneficiários do Programa Bolsa Família e mais 9,2 mil cadastrados na ação realizada pelas secretarias de Educação e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Os kits foram entregues nas unidades educacionais do campo. Nesta semana, estão sendo atendidas as unidades da Regional Sul e, nas próximas semanas, o trabalho segue para as demais regionais. As equipes gestoras das unidades entrarão em contato com os pais e responsáveis para marcar dia e hora para a entrega dos kits, obedecendo as orientações de biossegurança e distanciamento físico.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a iniciativa, que vem sendo realizada desde o ano passado, sob a coordenação da Primeira dama, Márcia Pinheiro, foi pensada para atender os estudantes em situação de vulnerabilidade e acabou se transformando num grande auxílio para as famílias.

“Ações como essa, de cunho social e humanitário, que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Cuiabá, estão trazendo alento para as famílias que mais necessitam garantindo o alimento na mesa das nossas crianças, com dignidade”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Kit Alimentação Escolar

O kit é composto por sete produtos não perecíveis que já fazem parte do cardápio da alimentação escolar.

Este ano, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o kit foi enriquecido no seu valor nutricional com o acréscimo de uma proteína e fruta, que nesta etapa é frango e abacaxi.

Em abril, os 18 mil estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família receberam o kit e, a partir deste mês de maio, enquanto durar a pandemia, mais 9.200 estudantes passarão a receber os produtos, totalizando 27.200 estudantes atendidos.

Os 9.200 estudantes que foram cadastrados são de famílias e/ou crianças não atendidos por nenhum programa social.

Atendimento

Em 2020 foram distribuídos em cinco etapas, para os 18 mil estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, 66.062.

Em dezembro, foram distribuídos cerca de 52 mil kits para 100% dos estudantes.

 

No total, incluindo os Kits da Alimentação distribuídos na sexta etapa, em abril deste ano, a Prefeitura de Cuiabá já entregou 84.062 kits, só para os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família.