Educação / MATRÍCULA WEB 2021

11 de Dezembro de 2020 09h30

Prefeitura de Cuiabá disponibilizará postos para orientar os pais nas quatro Regionais

11/12/2020

MARIA BARBANT

A Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar postos de atendimento nas quatro regionais da Capital para orientar pais e responsáveis durante o período de matrícula na rede pública municipal de Educação. A matrícula para alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses para Creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI) Portal da Fé, será realizada na próxima semana, de 15 a 18/12.

Nos dias 15 e 16/12, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 17 e 18/12, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste. A solicitação de matrícula só pode ser feita por meio do Portal Matrícula Web, que terá um link disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br.

A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que em cada Regional vão funcionar dois postos de atendimento, com exceção da Regional Oeste, onde haverá somente um local de orientação para os  pais. “Nesses locais servidores da Secretaria de Educação estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas e orientar os pais ou responsáveis, que tiverem alguma dificuldade. Os postos funcionarão das 8h às 17h. Lembrando que no site, o link ficará disponível durante todo o período de matrícula, de acordo com as datas de cada Regional”, disse ela.

Serão sete locais distribuídos da seguinte forma, nos dias 15 e 16/12 estarão funcionando postos nas Regionais Norte e Leste, nas EMEB Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista; Dep. Ulisses Silveira Guimarães, no bairro Ouro Fino; Silvino Leite de Arruda, no bairro Planalto e Profª Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Nos dias 17 e 18/12 será a vez das Regionais Sul e Oeste. Nesses dias estarão funcionando postos nas EMEB Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90; Eugênia Pereira de Melo, no bairro Vista Alegre e Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel.

É importante lembrar que nos locais de atendimento serão obedecidas medidas de biossegurança. Os pais deverão usar máscaras e manter o distanciamento físico como medida de proteção ao coronavirus. 

Além desses locais, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) da Secretaria Municipal de Educação estará atendendo os pais durante o horário de expediente, pelo telefone 0800 646 2003.

Matrícula WEB

No total a Prefeitura de Cuiabá disponibilizará 4 mil vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para o ano letivo 2021.

O procedimento é simples, os pais ou responsáveis devem acessar o link da Matrícula WEB, no site da Prefeitura de Cuiabá, preencher o cadastro de informações e a solicitação de matrícula.

A Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) analisa a solicitação com base no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017, que estabelece ser prioridade do Município o atendimento das crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, as provenientes de famílias de baixa renda. Caso haja empate, o critério é a proximidade entre a unidade escolar e a residência da família.  

No dia 25 de janeiro de 2021 a Secretaria Municipal de Educação divulgará no site da Prefeitura de Cuiabá a lista com as solicitações que serão atendidas de imediato. Os pais terão prazo de três dias, a partir da divulgação da lista, para efetivarem as matrículas nas unidades escolares, levando documentos pessoais e da criança.

Para informações e orientações, os pais podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 2003.

 

SERVIÇO

MATRÍCULA WEB – Crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade

LOCAL: Link no site da Prefeitura de Cuiabá

DATA: 15 a 18/12

- 15 e 16/12 – Regionais Norte e Leste

- 17 e 18/12 – Regionais Sul e Oeste

- Informações: 0800 646 2003