Educação / NOTA DE PESAR

14 de Abril de 2021 15h10

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do Prof. Sergio Raimundo da Costa

14/04/2021

MARIA BARBANT

O Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento na manhã desta quarta-feira (14) do diretor da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Pedrosa Morais e Silva, Sergio Raimundo da Costa. O prof. Sérgio estava internado e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

“Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos do prof. Sérgio nesse momento de dor e angústia. Sua dedicação e trabalho em prol da Educação com certeza nunca será esquecido “, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Nascido em Cuiabá, o prof. Sergio atuava na rede pública municipal de Educação desde 1989, quando prestou Concurso Público.

Foi professor de Educação Física e exerceu a função de diretor na EMEB Profª. Pedrosa Morais e Silva por dois mandatos. Recentemente tomou posse na função pela terceira vez.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou o trabalho realizado pelo profissional, que deixa um importante legado para a rede pública.

O secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, de que era muito amigo, recebeu com tristeza a notícia do seu  falecimento. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo profº Sérgio. Tive a honra de tê-lo, por mais de seis anos, como companheiro de trabalho na mesma EMEB Pedrosa de Morais. Na época, eu como diretor e ele como professor. Nesse período, pude contar com a parceria de um excelente profissional, apaixonado por sua profissão, que tornou-se um grande amigo. Infelizmente, é mais uma vida que perdemos para essa doença. Desejo que a paz e conforto de Deus alcance todos os familiares e amigos”, disse José Roberto Stopa.

O prof. Sérgio era divorciado e deixa um filho.

O sepultamento será nesta quarta-feira, às 17 horas, no Cemitério Parque Cuiabá.