Educação /

01 de Dezembro de 2010 15h25

Organização do "Projeto Natal Criança Feliz 2010" se reúne com diretores e coordenadores das creches e escolas

01/12/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Estão sendo realizadas hoje (01-12) reuniões com coordenadores pedagógicos e diretores das escolas e creches do município para socializar as datas e a forma de entrega dos brinquedos do “Projeto Natal Criança Feliz 2010”. Pela manhã, participaram os representantes das regionais Norte e Oeste e as escolas do campo. À tarde, o encontro será com as unidades de ensino das regiões sul e leste.

O “Natal Criança Feliz” é promovido pela prefeitura de Cuiabá desde 2005 com o objetivo de distribuir brinquedos aos alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, em comemoração ao Natal.

Este ano serão investidos cerca de R$ 500 mil em kits de brinquedos, patrocinados por empresários da capital.

A ação é desenvolvida por uma comissão organizadora, composta por representantes das regionais, pela primeira dama do município, Drª. Norma Sueli Galindo, a Secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, o presidente IPDU, Silvio Fidélis, a sub prefeita regional sul, Tânia Matos, a Secretária de Assistência Social, Julieta Domingues, Profª. Suzi Monteiro do Cerimonial da prefeitura, e o capitão Klaus Raylen, do Exército Brasileiro.

Durante o encontro, a secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, agradeceu a presença dos representantes das escolas e dos colaboradores do projeto, e afirmou que o empenho de todos resulta na felicidade proporcionada a cerca de 50 mil crianças no município. “Nosso objetivo é promover um sorriso em cada rosto das crianças que temos juntas de nós”.

A sub prefeita da regional sul, Tânia Matos, lembrou que a realização do “Natal Criança Feliz” só é possível em virtude da colaboração dos parceiros do projeto.

Ela também reiterou a importância das escolas e creches da rede enviarem à Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), até a próxima sexta-feira-feira (03-12), um quadro com o número de alunos da unidade divididos por gênero e idade. “Assim, as crianças receberão os brinquedos compatíveis de acordo com o sexo e a faixa etária”, explicou.

A distribuição dos presentes será realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, na seguinte ordem: Regional Leste, dia 13 de dezembro; Regional Sul, dia 14; Regional Norte, dia 15 e Regional Oeste dia, 16.

A entrega dos kits para as escolas do campo está sob a coordenação do setor na SME, que está visitando as unidades e definindo as datas.

O encontro do período vespertino será às 14h no teatro Maestro China, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578